3º Concurso de redação Amazônia Azul

A Fundação Cesgranrio está apoiando o 3º Concurso de redação Amazônia Azul, e gostaríamos de contar com sua colaboração, no sentido de que ele seja divulgado entre os seus alunos.

Trata-se de um concurso cultural que a Marinha do Brasil e a Sociedade dos Amigos da Marinha estão promovendo, para divulgar e afirmar o conceito de “Amazônia Azul”. Na promoção desse conceito, essa iniciativa premiará cidadãos brasileiros, em 3 (três) categorias, a saber: estudantes do ensino fundamental; estudantes universitários; público em geral.

O conceito de “Amazônia Azul” nasceu como uma menção à Amazônia propriamente dita, rica em recursos renováveis, constituindo-se em um bioma extraordinário. Essa Amazônia (a azul) é a costa atlântica brasileira, que tem um limite (acho que 200 milhas náuticas) e é tão rica quanto a Amazônia verde.

Existe um limite de inscrições: 5.000 redações para cada categoria. As inscrições vão de 22 de março até 30 de junho de 2021.

A premiação, para cada categoria, será a seguinte:

colocada – R$ 5.000,00 + 1 passaporte válido por um ano do AquaRio- Porto Maravilha;

colocada – R$ 3.000,00 + 1 passaporte válido por um ano do AquaRio- Porto Maravilha;

colocada – R$ 2.000,00 + 1 passaporte válido por um ano do AquaRio- Porto Maravilha;

4ª a 10ª colocada – R$ 1.000,00 + 1 passaporte válido por um ano do AquaRio-Porto Maravilha.

Para informações mais detalhadas, basta entrar no site da própria Fundação Cesgranrio ou acessar o link https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/amazonia_azul.aspx.

A inscrição é grátis