Bolsa de Iniciação Científica da SBGf

A Diretoria da SBGf, informa abaixo os itens para a concessão de uma Bolsa de Iniciação Científica da SBGf:

- A Bolsa tem o caráter de Iniciação Científica e visa apoiar financeiramente alunos com reconhecido mérito acadêmico, CR igual ou superior a 7.0, que estiverem cursando a partir da metade do curso de graduação (5° período para os cursos de quatro anos e 6° período para os cursos de cinco anos). O aluno bolsista e seu respectivo orientador terão obrigatoriedade de apresentar trabalhos vinculados ao projeto de pesquisa nos eventos da SBGf (Simpósio e/ou Congresso). Além disso, quando do período de realização de sua monografia, esta deverá estar vinculada ao projeto de pesquisa em desenvolvimento e a mesma deverá ser entregue a SBGf no seu formato final ou de publicação para a SBGf.

- A Bolsa terá duração máxima de 12 meses, renovável a cada ano ou não.  No caso do indicado concluir o curso de graduação no período menor que 12 meses, a coordenação deverá solicitar à SBGf a suspensão da bolsa no prazo máximo de um mês. O valor da bolsa para 2015 é de R$ 400,00 (quatrocentos reais mensais), com um mínimo de 12 horas semanais dedicadas ao projeto.

- A Diretoria da SBGf delega aos cursos a indicação do bolsista. A seleção deve pautar-se por critérios de méritos científico-acadêmicos do candidato à Bolsa e seu orientador, nos mesmos moldes das Bolsas de Iniciação Científica concedidas pelo PIBIC-CNPq. Os documentos exigidos são os mesmos solicitados pelo CNPq. Após a seleção do bolsista, a coordenação do curso de graduação informará à Secretária de Relações Acadêmicas da SBGf (Profª. Eliane da Costa Alves) o nome do selecionado e enviará uma cópia do resumo do plano de pesquisa, histórico escolar da graduação e dados pessoais do bolsista para fins de pagamento da bolsa que será feita mensalmente e diretamente pela Secretaria de Finanças da SBGf após a assinatura do Termo de Concessão e Aceitação da Bolsa a ser enviado pela Secretaria da SBGf.

As inscrições serão feitas na secretaria do curso entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março.