Convite para o mês do Antropoceno no Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã gostaria de convidá-lo (a) para participar da programação do mês de setembro que será dedicado as discussões sobre o Antropoceno.

Segue abaixo a programação:

02/09 -
Palestra:  Humanos: uma nova força geológica
Convidados: Profa. Juliana Ivar (FURG) e José Augusto Pádua (UFRJ))
Inscrições: aqui

Juliana Ivar do Sul é pesquisadora em Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Grupo de Trabalho em Antropoceno da Comissão Estratigráfica Internacional.

José Augusto Pádua -  prof. de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro e consultor da área de Antropoceno do Museu do Amanhã.

13/09 - Tardes no Observatório
Sessão: Sinais Vitais do Planeta - Especial sobre Antropoceno
Horário: 13h e 15h
Local: Observatório do Museu do Amanhã
Apresentação:  Davi Bonela e Meghie Rodrigues - pesquisadores do Museu do Amanhã

23/09  -
Palestra:  Rastros do Antropoceno na Crosta Terrestre
Convidado: Hermínio de Araújo Jr.
Local: Observatório
Inscrições: as inscrições serão abertas a partir do dia 16/09

Hermínio de Araújo Jr é paleontólogo, doutor em Geologia pela UFRJ e professor do Departamento de Estratigrafia e Paleontologia  da UERJ. O prof. Hermínio é também membro da Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP) , da Society of Vertebrate Paleontology (SVP) e da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG).

Palestra: Amazônia hoje, Savana amanhã?
Convidado: Prof. Carlos Nobre
Local: Observatório do Museu do Amanhã
Inscrições: as inscrições serão abertas a partir do dia 19/09 no site do museu.

Carlos Nobre é consultor do Museu do Amanhã, doutor em Meteorologia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Carlos Nobre representa o Brasil no International Institute for Applied System Analysis (Iiasa). É membro do High Level Scientific Advisory Panel on Global Sustainability da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi recém eleito membro estrangeiro da Academia de Ciências dos Estados Unidos.