III JGEOTEC - Jornada de Geotecnologias 2015

A Jornada de Geotecnologias (JGEOTEC) é um evento organizado por professores e estudantes de diferentes Universidades do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ, UERJ-FFP, UFF, UFRURAL) cujo objetivo é o de promover troca de experiências entre os alunos de graduação que participam de estudos com o uso de Geotecnologias. Sua idealização articula-se ainda à necessidade de abrirmos espaços de discussões para que os estudantes de graduação apresentem e conheçam diferentes linhas de atuação e pesquisa.
O Primeiro evento foi realizado em 2011, no IGEO/UFRJ, com apoio de laboratórios de pesquisa e demais parceiros. A segunda edição da JGEOTEC ocorreu em conjunto com o 4° Congresso Brasileiro de Geoprocessamento (4° CBG), Setembro de 2013. O terceiro evento ocorrerá na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) entre os dias 16 a 20 de novembro de 2015 no auditórios CEMA (Centro de Estudos em Mudanças Ambientais) e Auditório Pangeia, localizados no prédio do CCMN (Centro de Ciência da Matemática e da Natureza), para dias mencionados a cima.
Durante o evento teremos a realização de minicurso como: Sensoriamento remoto de radares imageadores, Linguagem R e aplicações ao Sensoriamento Remoto, Introdução ao ArcGis, Introdução ao QuantumGis, GNSS/GPS, Utilização do Google Earth para ensino de Geografia, Cartografia Web. As taxas de inscrições dos cursos estão entorno de 40,00 a 20,00 reais, devem ser feita no site: http://www.jgeotec.com.br/.
Para a realização do Minicurso é necessário que o aluno faça a inscrição no evento também.

Arquivo: