Inauguração da Horizonte - Empresa Jr de Geofísica da UFF

No dia 18 de março de 2015 às 14 horas ocorerrá a inauguração da Empresa Junior dos estudantes do curso de Geofísica da UFF - Horizonte. O evento será realizado às 14 horas no Auditório do Instituto de Geociências, no Campus da Praia Vermelha.

O nome Horizonte veio do conceito de horizonte geofísico atrelado ao desejo de melhorarmos a nossa graduação e nossa experiência dentro da universidade com uma nova perspectiva. Impulsionado pelo desejo de não formar-nos apenas bons técnicos, mas também mais profissionais e melhor ambientados ao mercado. Então achamos que horizonte passa essa ideia de perspectiva e "olhar pra frente" que é o que temos feito. Acreditamos que essa iniciativa será positiva para a universidade e para nossa carreira adiante.

O evento terá como objetivo apresentar aos alunos, professores e ao MEJ (Movimento Empresa Júnior) o que é a Horizonte, nossa história e o que planejamos como empresa dentro e fora da faculdade. Além disso, nosso foco central são os alunos que ainda desconhecem esse vasto universo do que é o curso, o que fazemos no mercado de trabalho e em que áreas podemos atuar, reafirmando sua decisão em optar pela Geofísica. Procurando diminuir o número de desistências que infelizmente ainda tem sido muito expressivas ao longo dos anos.